sexta-feira, 29 de julho de 2011

Beirut canta "Leãozinho" de Caetano Velozo

Estava eu, sem muito o que fazer, dando uma olhada no que havia de mais novo a respeito da banda que tanto gosto, Beirut. A banda está aí bombando desde meados de 2006, mas confesso que somente no começo desse ano eu fui procurar baixar e ouvir mais a fundo as músicas deles. E qual foi o resultado? Eu que amo música, e principalmente se for algo inovador e alternativo, não deu em outra, beirut virou uma das minhas bandas favoritas.

Não sei dizer ao certo o que mais me chama atenção na banda. Se é a voz marcante de Zach Condon(vocalista), ou o fato deles misturarem folk com indie-rock, o que os tornou bastante peculiar. Sem falar nos instrumentos de sopro de metal que também me chamam bastante atenção, assim como no Los Hermanos.


Bom, como disse anteriormente, estava eu procurando coisas novas da banda e após baixar o mais recente cd deles, The Rip Tide, eu fui no youtube procurar por novos vídeos dos caras. Foi aí que me deparei com um vídeo que, pelo que eu entendi, faz parte de um projeto musical feito nos Estados Unidos que homenageia o movimento tropicalista. É uma coletânea de dois CDs com diversos cantores internacionais e nacionais, chamada Red Hot + Rio2, onde Beirut participa cantando o clássico “Leãozinho” de Caetano Velozo.

O vídeo mostra a banda em um possível pub em Nova York, cercado de pessoas, com direito a participação de Gael Garcia Bernal( ou é alguém muito parecido com ele). O sotaque carregadíssimo de Zach dá um charme a música de Caetano e nos faz ter orgulho de ver uma música genuinamente brasileira sendo interpretado por um estrangeiro. Pelo menos nessas horas eu tenho orgulho de ser brasileiro, porque eu já disse várias vezes que não tem música melhor no mundo do que a nossa música popular. Veja o vídeo abaixo:




Bom, depois da nossa querida rainha dos baixinhos ter estragado esse clássico juntamente com Maria Gadú há alguns meses( não que a Gadú tenha estragado a música, o mérito foi todo da Xuxa), a gente se delicia com um estrangeiro fazendo uma versão melhor do que muito brasileiro fez. Mas com certeza deve ter gente que não vai gostar do sotaque dele e tal, vai dizer até mesmo que ele estragou a música, mas é questão de gosto, né?!

Agora é esperar pra ver o que mais de bom Beirut irá nos proporcionar. Enquanto isso vou curtindo o novo cd deles, e recomendo.

PS. Pra quem não conhece a banda clique aqui e veja a música “mais famosa” da banda, tema no seriado Capitu, transmitido pela Rede Globo.

sábado, 23 de julho de 2011

Saiu o trailer da segunda temporada de The Walking Dead

Foi exibido ontem na Comic-Com o trailer da segunda temporada de The Walking Dead. O vídeo com mais de quatro minutos mostra cenas primeiramente da primeira temporada, mas depois começa a exibir cenas inéditas da segunda temporada que provavelmente fará os fãs da série se arrepiar.



A série parece continuar com sua fórmula de cenas contagiantes de puro suspense, conflitos psicológicos entre os personagens e todos aqueles detalhes e efeitos que a gente adora. Confira o trailer abaixo:




Pra quem gosta do gênero survivor-horror a série é um prato cheio e ninguém pode negar. Há também quem diga que a idéia deveria ter sido usada para as adaptações de cinema do jogo Resident Evil, e não eles terem estragado tudo com aqueles filmes de quinta metido a syfy. Mas enfim, esse é assunto pra outro post.

A parte ruim é que teremos que esperar ainda por três meses para poder nos deliciarmos com essa segunda temporada. ENTÃO CHEGA LOGO OUTUBRO QUE A GENTE NÃO AGEUNTA MAIS FICAR SEM THE WALKING DEAD!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Adele faz performance sensacional no iTunes Festival

Quem ainda não ouviu nenhuma música da Adele já deve ter pelo menos ouvido falar dessa cantora e compositora britânica de apenas 23 anos. Chegando ao apogeu de sua carreira com o seu segundo álbum intitulado de “21”, Adele quebrou barreiras musicais que não eram quebradas já há algum tempo.



Dona de uma voz forte e marcante a cantora participou recentemente do iTunes festival e o seu show, de aproximadamente uma hora e meia, foi parar no youtube em ótima qualidade.

Ela canta seus “maiores” sucessos, conversa com o público e emociona a todos com sua maravilhosa voz. Confira abaixo o vídeo.



E se você ainda não conhece Adele, procure conhecer. Garanto que se você for apreciador da “boa música” vai adorar, e tenho certeza que não vai conseguir parar de escutar, digo por experiência própria. Então comece clicando aqui e conhecendo o primeiro single do álbum “21”.

domingo, 10 de julho de 2011

Valorizando nossas produções independentes

Provavelmente estarei falando aqui de algo que, infelizmente, não tenho muito conhecimento. Assistindo um curta brasileiro (Atividade Paranormal Aracaju. Mais tarde falarei mais dele) me deu o seguinte Insigth; Porra! Como produções independentes são boas. Não costumo acompanhar esses curtas, mas ultimamente estou assistindo alguns e gostando bastante do que estou vendo.

São curtas criativos e significativos e isso me deixa feliz e triste ao mesmo tempo. Bom, feliz porque eu estou vendo conteúdo de qualidade sendo produzida no meu país e triste porque tal produção não é valorizada por nós (brasileiros).

A maioria desses curtas eu vejo no http://filmow.com/ e constantemente vejo comentários ridículos com críticas nada construtivas e totalmente preconceituosas. Isso é realmente decepcionante.



Agora irei falar sobre o filme que me deu esse insigth (Atividade paranormal Aracaju). Vendo que essa produção saiu do Brasil e de Aracaju deixou a coisa toda linda. Eu não conheço a cidade, mas tenho certeza que deve ser linda, afinal, é Nordeste *.*.

Sobre o filme (curta):

Sinopse

Uma garota é atormentada por atividades sobrenaturais no apartamento que mora com seu irmão que resolve registrar tudo em vídeo.

Ficha Técnica

Título Original:Atividade Paranormal Aracaju
Gênero: Terror, Suspense
Direção: Marlon Delano (http://www.youtube.com/user/marlondelanoav)
Duração:14 minutos

Trailer


Atividade Paranormal foi um filme contestado e amado por si só. A primeira vez que eu o assisti foi já quase de madrugada (eu, o Biuh e a minha irmã. Só nós três sozinhos na sala). No primeiro momento nós três estávamos subestimando o filme. Subestimando até demais. Foi aí que começaram as cenas da noite e a gente começou a ficar com medo e mais medo. Deu no que deu, quando um estava com vontade de ir ao banheiro ou beber água, os três iam juntos, ninguém queria ficar sozinho, foi lindo.

E assistindo o Atividade Paranormal Aracaju me fez lembrar muito esse dia e lembrar bastante o Atividade Paranormal 1, já que os outros não ficaram bons, só o primeiro mesmo. O APA pegou a essência do filme, foi realmente muito bom assisti-lo. Pelo que eu vi no Filmow, o diretor (Marlon Delano) ganhou 5 mil reais com esse curta em uma competição da Play Arte. Fico feliz por isso e começarei a acompanhar seus trabalhos.


O que eu quero com esse post é o seguinte, minha gente. Vamos valorizar isso, vamos parar de preconceito idiota. Isso tudo é maravilhoso, é do nosso país e tem muita qualidade.

Assista Atividade Paranormal Aracaju aqui:


Outros curtas que eu gostei (e são brasileiros):

Neomorphus

Sinopse

Curta realizado na técnica stop-motion com a temática da evolução do incomum dentro de um visionário mórbido.

Título Original: Neomorphus
Gênero:Animação, Curta, Nacional
Duração: 3 minutos

Solidão

Sinopse

O monólogo de um estranho e solitário personagem.

Título Original: Solidão
Gênero:Curta
Direção:Ciro MacCord
Roteiro:Ciro MacCord
Produtores:Ciro MacCord
Duração: 6 minutos

Assista aqui: