Desculpem pela falta de post. Muitos afazeres na faculdade.. mas enfim, eu vim aqui pra falar de uma cantora que eu amo muito: Annett Louisan.
Annett Päge [seu nome verdadeiro] é alemã, tem 34 aninhos e mora em Hamburgo desde a reunificação do país. A pequena notável versão alemã [ela só tem um pouquinho mais de 1,50] teve seu primeiro álbum, Bohème, lançado em outubro de 2004. Ele já vendeu mais de 400 exemplares e passou quase um ano nas paradas das rádios alemãs.
Seu primeiro single “ Das Spiel” agradou muito, mas também irritou bastante pela sua postura. Nele ela canta as aventuras de uma garota que só queria “brincar” e acabou virando a vida de um homem de cabeça pra baixo.
Sua música é muito influenciada pelo Chanson, estilo musical surgido na França no período renascentista. Mas ela também canta Blues, Soul, Jazz e Swing.
Junto com o seu produtor/compositor Frank Ramon e com seus poetas inseparáveis, Hardy Kaiser e Mathias Hass, Annett tenta passar em suas músicas coisas da vida, do cotidiano, abordando assuntos como temas como fracasso, amor, decepção. Suas letras também lidam com questões como a auto-concepção do sexo feminino e os papéis sociais.
Seu último single, Pärchenallergie [alergia de paixão] do álbum “in meiner Mitte”, fala de uma pessoa que não quer mais se apaixonar e tenta fugir de tudo que a lembre a romance.
No site oficial dá pra ver os outros álbuns dela e saber um pouco mais da sua história. Pena que é todo em Alemão...
Fotos: Reprodução