terça-feira, 2 de agosto de 2011

Por que todos querem ser Audrey Hepburn?


Tal post me veio a cabeça após ver que a atriz Jennifer Love Hewitt (A Vida de Audrey Hepburn, 2000) vai fazer a comédia “Por que não posso ser Audrey Hepburn”.

Sinopse retirada do Filmow.

Jennifer Love Hewitt volta as telonas na comédia romântica "Por Que Não Posso Ser Audrey Hepburn?"


Depois de quatro anos engavetado, o projeto de Why Can't I Be Audrey Hepburn está de volta. A produtora independente Myriad Pictures comprometeu-se a financiar, produzir e distribuir o filme, no qual Jennifer Love Hewitt (Doce Trapaça) interpretará Melanie Waldorf,uma âncora de telejornal obcecada pela diva de Hollywood, Audrey Hepburn (Bonequinha de Luxo). Quando ela leva um fora do namorado, seu melhor amigo acaba lhe mostrando como é a vida real.
Ryan Murphy, criador da extinta série de TV Popular GLEE, fará sua estréia nas telonas ao dirigir esta comédia romântica.A produtora do filme será a mesma de Crepúsculo, Aos Treze e A Garota Da Capa Vermelha!

Outras atrizes foram cogitadas para o papel, como Renee Zellweger (O Diário de Bridget Jones), Sarah Michelle Gellar (Scooby Doo) e Ashley Judd, mas Hewitt foi a escolhida. Por coincidência, ela interpretou Audrey Hepburn em um filme para a TV sobre a vida da atriz.
O filme promete ser bem extenso, pois quer abordar muitos temas da diva Audrey Hepbrun!


Mesmo sendo fã da Audrey (assumido) não senti vontade de ver esse primeiro filme com a Jennifer (A Vida de Audrey Hepburn), nunca gostei dos trabalhos dela, não acho que ela seja uma “boa” Audrey, ela simplesmente não tem nada a ver com a nossa “bonequinha de luxo”, nem fisicamente, nem muito menos no talento. Parece até meio ridículo o que eu vou dizer aqui, mas Audrey Hepburn tinha uma magia que até hoje eu num vejo em ator nenhum.

Tenho uma meta de assistir todos os filmes da Audrey, mas é uma tarefa difícil, pois é quase impossível encontrar todos os seus filmes por aí. Vou comprar todos que eu conseguir. Alguns só podem ser achados nos EUA, infelizmente (Amazon ta aí pra isso). Mas afinal, o que tinha nela? Resposta: MUITO TALENTO.

Conheci o trabalho da Audrey no “Bonequinha de Luxo”, talvez o filme mais famoso dela. Mas o meu filme preferido (até agora), onde eu realmente percebi o quanto ela era talentosa, foi o Cinderela em Paris (1957) (Funny Face). Ela atua maravilhosamente bem nesse filme, é um

esbanjo de talento. Pra quem não conhece, Cinderela em Paris é um musical que critica o mundo da moda (pelo menos no meu entendimento), mas como em todo filme da Audrey tem uma magia romântica que te faz acreditar no amor, ou pelo menos tenta.

Como a Audrey era uma humanista ela nos passa uma critica a sociedade materialista e tenta a todo custo fazer com que acreditemos nos sentimentos do homem, valorizando assim sua subjetividade. A pessoa que acredita no homem é o ser de maior fé que existe, pois isso não é tarefa fácil.

Audrey foi embaixadora (ou embaixatriz, não sei) da UNICEF, foi vítima da guerra, passou metade da sua vida viajando, aprendendo diversas línguas, fazendo filmes e caridades e é ai que nos voltamos ao questionamento inicial desse post (título) “Por que todos querem ser Audrey Hepburn?” resposta simples, Porque ela era uma das pessoas mais incríveis que esse mundo já teve, mas do que talentosa, era uma pessoa que lutava por um mundo melhor, desculpa se eu fui muito exagerado ou dramático nesse post, mas é que eu admiro muito essa atriz, sou fã de verdade, é uma pena ela ter morrido vítima de um câncer no Apêndice em 1993.


Audrey Hepburn Forever.

3 comentários:

  1. Humm, acredito que querer ser parecida com ela, por ser uma mulher centrada, elegante e que gosta de fazer o bem para o próximo, algo que é mais importante que tudo!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Caio, que diva nenhuma chegou perto de sua delicadeza elegantíssima, seu porte de cisne com olhos de gazela. Sou louca na Audrey too e também acho que Jennifer não lhe fez justiça no telefilme. Se colocassem nossa Lavínia Vlasak seria melhor. :-) Mas me interessei pela comediazinha romântica, simpatia a sinopse tem. Beijos e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo blog, seguindo! Segue de volta:
    http://blogdoafal.blogspot.com

    ResponderExcluir