segunda-feira, 27 de junho de 2011

Emma Watson e a fama.

Há muito tempo, como qualquer outro que goste de Harry Potter, acompanho o trabalho da Emma. Harry Potter conseguiu um grande sucesso conquistando milhares de fãs no mundo inteiro. Logicamente esses fãs transferiram seu fanatismo para os atores da série, mesmo os filmes sendo muito contestados pelos mesmos fãs (o filme distorceu muito a historia original dos livros, mas isso chega a ser comum. Adaptar livros, animes, jogos, etc para filmes é um verdadeiro desafio.)

Essa fama repentina tem muitas vantagens, entre elas a tão sonhada estabilidade financeira, mas isso não significa a estabilidade emocional. Posso até estar enganado, mas para mim a Emma Watson foi a que mais sofreu com essa fama. Se eu não me engano teve até caso de depressão


(realmente não sei se é verdade), mas o certo é, a personagem “Hermione” deve ter causado uma certa crise existencial na atriz.

São oito anos fazendo a mesma personagem, se a pessoa não tomar cuidado sua personalidade se mistura com a desse personagem. O Jack Nicholson, por exemplo, já disse que até hoje tem manias do personagem Jack Torrence (o mesmo nome é sacanagem), isso porque ele se esforçou muito nesse trabalho (trabalho genial!). Eu acho isso um grave problema.
Além da crise existencial a carga horária de trabalho é um ponto determinante. Ela praticamente “viveu Harry Potter”. Isso com certeza deve ter prejudicado seus estudos e principalmente sua vida social, privada, que todos nós sabemos que todo famoso sofre.

Recentemente mais dois problemas vieram à tona. O primeiro é que ela teria sofrido bullying na faculdade e por isso havia trancado a “facul”. Idiotas a ironizava quando ela ia dar palestra (provocações do tipo; três pontos para a grifinória ¬¬). Isso deve ter sido insuportável para a Emma, mais uma vez o seu personagem interferindo na sua vida e a fazendo sofrer, não tenham duvida de que ela deve ter sofrido bastante.
O outro problema é que ela não conseguia um namorado por causa da sua fama. Tal fama intimidava os homens e os fazia muitas vezes serem rudes com ela. Isso é triste.
O ponto que eu queria colocar era o seguinte. Estou triste pelo final de Harry Potter, é realmente uma pena (já tive depressão pós Lost, agora terei depressão pós Harry Potter), mas ficarei feliz, como adimirador da Emma, porque ela finalmente se libertará da Hermione.

Abraços e espero que tenham curtido o post.

Veja um trecho do post do blog “Os Paparazzi” para enfatizar o que postei:

“Os solteiros se sentem intimidados pelo status de Emma Watson e, às vezes, também são rudes. A Hermione de "Harry Potter" pede carinho, e menos brincadeiras de mau gosto: "Por estarem intimidados, eles acham que podem me colocar pra baixo. Eles sabem perfeitamente quem eu sou, mas perguntam: 'como vai o trabalho no 'Nárnia' (As Crônicas de Nárnia)?", revelou chateada.

OsPaparazzi já revelou por que Emma Watson teve que deixar a faculdade nos EUA. O psicólogo Ilton Gonçalves avalia, mesmo de longe, a atual situação da atriz. "Ela é verdadeira nas entrevistas. E pelas declarações dela já percebemos que Emma Watson não está bem. Ela é um sucesso tremendo com Harry Potter, ok. Mas não consegue se entregar à paixão, continua solteira, encontrou problemas na faculdade, enfim, é uma menina que precisa de carinho e apoio familiar", avaliou.


http://www.ospaparazzi.com.br/celebridades/emma-watson-pede-carinho-aos-homens-4226.html

Extra:

Teste da Emma para o Harry Potter.


6 comentários:

  1. Todo ator sofre com crises pelos personagens, ainda mais ela que seguiu atuando no meio de transformações (crianças, adolescência, adulta).
    Problemas são inevitáveis e quando sua imagem faz sucesso demais, é de se esperar um colapso humano.
    Tbm sou fanático por HP, mas espero que as pessoas que nele trabalharam voltem á sua vida normal e sigam com a carreira de ator.
    _______________________________________
    http://alteregodonuti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. seu blog ta show parabens legal muito legal mesmo parabens

    ResponderExcluir
  3. Só conseguiu ficar famosa por causa dessa série de filmes do HP e mesmo assim nunca vi ela em outro filme.

    ResponderExcluir
  4. Rafael, ela fez o Ballet Shoes.

    abraços.

    ResponderExcluir
  5. assisti a toda seri harry potter e balet shoes em que el contracena

    http://universovonserran.blogspot.com
    sigo e comento quem seguir e comentar

    ResponderExcluir