domingo, 10 de julho de 2011

Valorizando nossas produções independentes

Provavelmente estarei falando aqui de algo que, infelizmente, não tenho muito conhecimento. Assistindo um curta brasileiro (Atividade Paranormal Aracaju. Mais tarde falarei mais dele) me deu o seguinte Insigth; Porra! Como produções independentes são boas. Não costumo acompanhar esses curtas, mas ultimamente estou assistindo alguns e gostando bastante do que estou vendo.

São curtas criativos e significativos e isso me deixa feliz e triste ao mesmo tempo. Bom, feliz porque eu estou vendo conteúdo de qualidade sendo produzida no meu país e triste porque tal produção não é valorizada por nós (brasileiros).

A maioria desses curtas eu vejo no http://filmow.com/ e constantemente vejo comentários ridículos com críticas nada construtivas e totalmente preconceituosas. Isso é realmente decepcionante.



Agora irei falar sobre o filme que me deu esse insigth (Atividade paranormal Aracaju). Vendo que essa produção saiu do Brasil e de Aracaju deixou a coisa toda linda. Eu não conheço a cidade, mas tenho certeza que deve ser linda, afinal, é Nordeste *.*.

Sobre o filme (curta):

Sinopse

Uma garota é atormentada por atividades sobrenaturais no apartamento que mora com seu irmão que resolve registrar tudo em vídeo.

Ficha Técnica

Título Original:Atividade Paranormal Aracaju
Gênero: Terror, Suspense
Direção: Marlon Delano (http://www.youtube.com/user/marlondelanoav)
Duração:14 minutos

Trailer


Atividade Paranormal foi um filme contestado e amado por si só. A primeira vez que eu o assisti foi já quase de madrugada (eu, o Biuh e a minha irmã. Só nós três sozinhos na sala). No primeiro momento nós três estávamos subestimando o filme. Subestimando até demais. Foi aí que começaram as cenas da noite e a gente começou a ficar com medo e mais medo. Deu no que deu, quando um estava com vontade de ir ao banheiro ou beber água, os três iam juntos, ninguém queria ficar sozinho, foi lindo.

E assistindo o Atividade Paranormal Aracaju me fez lembrar muito esse dia e lembrar bastante o Atividade Paranormal 1, já que os outros não ficaram bons, só o primeiro mesmo. O APA pegou a essência do filme, foi realmente muito bom assisti-lo. Pelo que eu vi no Filmow, o diretor (Marlon Delano) ganhou 5 mil reais com esse curta em uma competição da Play Arte. Fico feliz por isso e começarei a acompanhar seus trabalhos.


O que eu quero com esse post é o seguinte, minha gente. Vamos valorizar isso, vamos parar de preconceito idiota. Isso tudo é maravilhoso, é do nosso país e tem muita qualidade.

Assista Atividade Paranormal Aracaju aqui:


Outros curtas que eu gostei (e são brasileiros):

Neomorphus

Sinopse

Curta realizado na técnica stop-motion com a temática da evolução do incomum dentro de um visionário mórbido.

Título Original: Neomorphus
Gênero:Animação, Curta, Nacional
Duração: 3 minutos

Solidão

Sinopse

O monólogo de um estranho e solitário personagem.

Título Original: Solidão
Gênero:Curta
Direção:Ciro MacCord
Roteiro:Ciro MacCord
Produtores:Ciro MacCord
Duração: 6 minutos

Assista aqui:


11 comentários:

  1. Eu fiz um curta de 15 minutos sobre um cara que não consegue parar de peidar, tu pode divulgar aqui também?

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Cara, essas coisas independentes são muito boas! a gente tem que valorizar mesmo

    ResponderExcluir
  3. Adoro indies, na maior parte das vezes, porque é como a gente vê as pessoas "de verdade" respirarem fora da Matrix. Nada contra o mainstream, também. Sou contra os muros, that's it. Beijos! Sucesso para nós, os independentes!

    ResponderExcluir
  4. Estou baixando o curta pra vê-lo
    Depois registro meu comentário sobre ele.

    Também gosto muito de produções indepondentes, curtas e alguns filmes alternativos.
    Eles ajudam a sairmos das rotita da rica industria cinematógráfica.

    http://atras-dos-olhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. na maioria das vezes prefiro assistir filmes alternativos, são os melhores. Pena que o preconceito ainda é muito grande porque as pessoas acham que filmes bons só saem de hollywood. Tolos

    ResponderExcluir
  6. já ouvi falar muito desse filme vou assistir para ver como é tô seguindo seu blog segue o meu lá

    http://bestfakesnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. parabéns pelo blog amigo
    sucesso!

    belo post!


    http://desenvolvimentoinfo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Vou ser bem sincera a vc, eu nunca havia me interessado em assistir a curtas, até pq não há uma divulgação pra isso. Na realidade nem sei onde posso assistí-los. Pelo visto tem como assistir tudo aqui pela net, né?

    Eu li o que vc postou sobre o curta que vc viu, achei mega interessante, só não o assisti pq estou sozinha em casa e sou muito medrosa...kkkkk

    Gostei muito do post!
    abs

    ResponderExcluir
  9. O Brasil anda se destacando no cinema, vivendo uma fase prospera após anos de pornochanchada e do pouco investimento que houve no governo Collor, se destaca no mundo inteiro por seus documentários e tbm tem curtas de qualidade. Vou assistir alguns desses.

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir