Três dias depois da estreia do ‘Batman – O cavaleiro das trevas resurge’ fui ver o filme meio que de supetão, já que não pretendia assistir tão cedo por causa da lotação que o longa estava causando nos cinemas de Fortaleza (e provavelmente do Brasil também). Só para vocês terem noção o filme lotou todas as sessões de todos os cinemas da cidade no ultimo domingo 29/07. Ontem, segunda, chegamos com pelo menos três horas de antecedência da próxima sessão, que no caso era de 16:45hs, porém, para nossa tristeza, só conseguimos a sessão de 20hs, e ainda assim enfrentando uma fila quilométrica para comprar o ingresso. Mas enfim conseguimos.
Confesso que os filmes mais antigos do homem morcego me interessam mais, porém gosto bastante da atual trilogia. O ‘Begins’ eu assisti em casa mesmo, em DVD, há bastante tempo. Já o ‘The dark knight’, o segundo da série, eu vi duas vezes no cinema e incontáveis vezes em casa. Preciso nem mencionar que é o meu preferido e o melhor, em minha opinião. E continua sendo, mesmo depois de eu ter assistido o terceiro filme da trilogia.
‘The dark Knight rises’ é sensacional. Muito bem dirigido, ótimo roteiro, ótima fotografia e atores experientes. Em momento algum me senti entediado e tive vários momentos de euforia em determinadas cenas. Christopher Nolan fez um ótimo trabalho durante toda a trilogia (não sozinho, é claro).
Um dos meus medos para esse filme era o papel da mulher gato (personagem que gosto muito) feito por Anne Hathaway. Não que a Annezinha seja uma atriz ruim, de forma alguma. Admiro muito o trabalho dela. É que não consigo tirar da minha cabeça a brilhante Mulher Gato vivida por Michelle Pfiffer, e estava com medo da moça estragar o personagem. Mas que nada! Anne fez bonito, foi sexy, foi durona, foi dissimulada e ganhou ainda mais minha admiração. Sem falar que serviu pra mostrar ainda mais o seu potencial como atriz, esfregando na cara de todos que ela não sabe só fazer papeis fofos e românticos. Nota 10 pra ela!
Vale ressaltar também a atuação memorável de Joseph Gordon que eu nem sabia que estava no elenco, e também nunca tinha prestado muita atenção em suas atuações, porém ele fez muito bem o seu trabalho. Quanto ao resto do elenco nem precisa comentar. Brilhante!
No resumo da obra eu curti muito o filme e recomendo. Fechou a série com chave de ouro. Só não pretendo assisti-lo de novo no cinema. Acho que também não é pra tanto, né.