sábado, 12 de novembro de 2011

A beleza está nos olhos de quem vê

Sexta-feira a noite em casa, já que não saí pra nenhum lugar, assistir um filme foi a melhor opção escolhida por mim e pela minha companheira de vida, moradia, faculdade, farras e outras coisas que não é permitido por causa do horário(oi?), Andressa. Entre devaneios e pipocas estourando no microondas, resolvemos assistir um filme que havia sido indicado pela Nina já fazia algum tempo, mas que estava mofando lá na minha lista que "Quero Assistir" do filmow.


O filme em questão se chama Que Morram os Feios( "Que se Mueran los Feos", título original ) uma produção de 2010 que narra de forma bastante cômica a vida de um fazendeiro que tem sérios problemas com sua aparência física. Sendo um pouco menos formal o personagem principal se acha muito feio, e com isso sofre de baixa alto estima e diversos outros conflitos psicológicos. Não vou falar muito do filme senão acabo soltando algum spoiler. Recomendo que assistam.

O que mais me chama atenção é que o filme é uma comédia romântica que ao contrário dos filmes norte-americanos de mesmo gênero, é bem mais realista. Nele não vemos um galã( e se não for galã é o Adam Sandler ) rico que se apaixona por uma mulher esforçada, trabalhadora, cheia de orgulho e opinião própria( que normalmente é a Jennifer Lopez. rs). Não mesmo. No filme vemos que os protagonistas são bem simples, sem glamour "hollywoodiano", mas que não deixa de ser lindo para os olhos. Não que eu não goste das comédias românticas produzidas pela superpotência mundial.(pfff) De forma alguma. Mas é que tudo na vida cansa, né?!


"Que se Mueran los Feos" é o tipo de filme que te faz rir bastante, apresenta personagens que te cativa( as questões psicológicas dos personagens são bastante exploradas, e esse é mais um ponto alto), emociona, te faz refletir dentre outras qualidades que só você assistindo pra entender.

Conlusão: continuarei buscando cada vez mais filmes europeus que pra mim ainda são os melhores, e recomendo que façam o mesmo.

Segue o trailer do filme.


PS. O ator que faz o personagem principal, Eliseo, já fez dois filmes do Almodóvar, Fale com ela e Má educação.

Um comentário: