sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SOPA é retirado de pauta no congresso norte-americano

Todos os internautas do mundo estão comemorando porque não será dessa vez que veremos a internet cair nas mãos dessa "ditadura moderna" que nos afligia.

Primeiro a PIPA, projeto antipirataria, foi adiado indefinidamente.Para ser aprovado pelo congresso o PIPA precisava de pelo menos 60 votos na próxima terça-feira, 24, mas com os protestos que estavam ocorrendo desde a quarta-feira, 18, vários senadores e deputados foram se afastando desses projetos de lei que eu prefiro chamar de ditadura cibernética(OI?).



Hoje no fim da tarde tivemos a bela noticia que o SOPA(Stop Online Piracy Act) foi vetado do congresso norte-americano.

“Está claro que precisamos rever nossa abordagem para chegar na melhor maneira de lidar com o problema de ladrões estrangeiros roubando e vendendo produtos e invenções americanos”, disse o deputado republicano em entrevista. E continuou: "Ouvi as críticas e levo a sério suas preocupações em relação à legislação proposta. O comitê continuará a trabalhar com donos de direitos autorais, empresas de internet e instituições financeiras para desenvolver propostas que combatem a pirataria online e protegem a propriedade intelectual americana".



Bom, pra quem ainda não sabe os projetos PIPA e SOPA pretendem punir de maneira rigorosa qualquer site que venham a abrigar conteúdo ilegal. Grandes sites como Google e Facebook também seriam prejudicados. Ontem falamos sobre esse mesmo assunto aqui no blog.

Agora é torcer para que esqueçam esses projetos de vez e que a internet continue sendo um lugar livre.

FONTE: Estadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário