quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A cultura de estupro não para e nós não somos obrigados a tolerar!

Essa semana começou a rolar uma campanha na internet para denunciar o asqueroso blog machista e misógino Testosterona. Se vocês tiverem coragem e estômago pra dar uma olhada no site é só clicar no link que tá anexado no nome dele. Mas vou logo avisando que as cenas serão fortes e há um grande risco de vocês vomitarem nos seus computadores. DANGER!

A denúncia está sendo feita com total razão, porque além de todo o conteúdo machista exibido pelo blog, tem ainda um post incitando de forma descarada e EXPLICITA o estupro. Um absurdo! No vídeo exibido o narrador ensina um cara a fazer sexo anal com sua namorada. E adivinhem só como, segundo ele, é a melhor forma de se conseguir isso? Isso mesmo, deixando a moça inconsciente, usando-se de um tijolo para deixá-la desacordada e posteriormente estuprá-la. E como se não bastasse no final o mesmo narrador ainda diz que essa é a melhor forma pois a mulher ficará mais humilhada. Como alguém consegue rir disso? O post já foi retirado do ar e a MTV, responsável pela hospedagem do blog, se mostrou cínica deixando apenas um comunicado dizendo que o 'o post ja havia sido retirado do ar', e nada mais. Querida MTV, ISSO NÃO BASTA! Nós queremos mesmo é ver esse blog fora do ar. Estamos cansados desse machismo explícito! Então se você também acha pouco a pena dada ao blog, clique AQUI e continue denunciando.

Ontem vi outra coisa que me deixou muito revoltado e triste. O mesmo blog machista e disseminador da cultura de estupro fez um post onde neles aparecem várias mulheres numa campanha intitulada de "Sou mulher, acesso o testosterona e também tenho senso de humor." Mas afinal, onde está o senso de humor? E pior, como alguém pode rir da própria desgraça? O que passa na cabeça dessas mulheres que acham que o machismo é engraçado? Acho que o título da campanha seria facilmente substituída por: "Sou mulher, acesso o testosterona, também tenho senso de humor mas só não aprendi a pensar", isso no caso delas, né. Seria bem mais viável.

Ai, continuando no assunto de apologia ao estupro, eu vi que algumas pessoas no meu facebook estavam reclamando de um ocorrido na novela 'Avenida Brasil', que no momento tem enormes picos de audiência. Tudo porque a personagem Suelen, vivida por Isis Valverde, teria embebedado Roni para que ela aproveitasse da situação e os dois transassem. Entenda a situação. Roni, vivido pelo ator Daniel Rocha, é homossexual e casou-se com Suelen para manter a pose de homem para a nossa sociedade hipócrita. Porém, mesmo sabendo disso Suelen usou desse meio, o de embebedar o rapaz, para conseguir transar com ele, isso na esperança de que o mesmo após ter relação com uma mulher passasse a "gostar da fruta", se é que vocês me entendem. Pra piorar tem a mãe evangélica do rapaz que ficou morta de orgulhosa do ocorrido e meio que faz apologia a uma tal "cura gay", que muitos de nós conhecemos e sabemos que é um absurdo sem fim. Então no caso da novela Avenida Brasil além de termos apologia ao estupro temos ainda a cura gay defendida por evangélicos  fervorosos e pelo nosso querido (só que não) Bolsonaro. Uma salva de vaias para a rede globo.


E tem muita gente que vai dizer que isso é bobagem, que é só ficção, uma brincadeira, que nada é real. Mas a influência da tv é notável, não temos como negar. Tolo é quem não quer enxergar o que é tão fácil de ver. E a questão não é abrir os olhos, porque esses estão mais do que abertos, arregalados na verdade, e muito atentos. A questão é parar e refletir. Olhe bem e veja que de fato há algo errado com a nossa mídia, e não é de hoje. Pra quem realmente acha que as coisas mudaram eu digo que elas estão apenas maquiadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário